Chegou o momento de eternizar um pedacinho de alguém que é tão importante para você, mas você ainda está com dúvidas? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar. Veja abaixo algumas das perguntas frequentes e se ainda assim restar dúvidas, envie um email para suporte@clarissab.com.br e te retornaremos em até 48 horas.
PERSONALIZAÇÃO DAS JOIAS
O que posso eternizar em uma Joia Afetiva?
Eternizamos cabelo, leite materno, coto umbilical, dente de leite, cinzas de cremação, pelos de pet, flores secas e qualquer outra lembrança como fotos, medalhas e fiapos de tecido.
Se quiser eternizar alguma coisa que não está na lista acima, envie um email para suporte@clarissab.com.br para verificarmos a possibilidade.
Posso eternizar mais de um material na mesma joia?
Sim, você pode eternizar quantos materiais quiser em uma mesma joia. Porém, gostamos de alertar que, quanto menos material, mais delicada e elegante a joia será.
O pingente é feito com meu leite mesmo?
Sim, todo o processo é feito 100% artesanalmente com todo o cuidado de higiene possível e utilizando materiais descartáveis. As joias são feitas individualmente para garantir que os materiais das clientes não serão misturados ou trocados.
O leite não estraga?
Na produção da joia, o leite materno não precisa estar próprio para o consumo. Se ele estiver fresco, congelado há anos ou ficar dias fora de refrigeração o resultado final será o mesmo.
Preciso ordenhar a quantidade de uma vez?
Caso tenha dificuldade para extrair a quantidade de leite necessária de uma só vez, pode congelar o quanto conseguir ordenhar e, no mesmo recipiente congelado, ir aos poucos completando até atingir a quantidade necessária.
COLORAÇÃO DAS JOIAS
Todas as joias de leite possuem a mesma coloração?
Não. Cada joia é única e a sua tonalidade variará de acordo com a composição de cada leite. O fator determinante para a coloração de cada joia é a quantidade de gordura contida no leite, bem como o estado de saúde da mamãe e do bebê.
Como as joias de leite materno são feitas com material orgânico e vivo, elas terão sua tonalidade alterada com o passar do tempo e/ou condições de uso (contato com perfumes, hidratantes corporais, exposição ao sol e suor, entre outros), mas isso não afetará seu significado e importância.
ENVIO
Posso enviar meu leite mesmo morando em outro estado?
Pode sim, atendemos todo o Brasil. E não se preocupe se o leite descongelar no caminho, como explicado anteriormente.
Como faço para enviar meu material?
Assim que você concluir o pagamento do seu pedido, entraremos em contato, no prazo máximo de 48 horas, para te informar o endereço. O frete do envio desse material é por sua conta e não está incluso na compra efetuada. Você pode enviar seu material pelos Correios, lembrando de escrever na Declaração de Conteúdo que está enviando MATERIAL PARA CONFECÇÃO DE ACESSÓRIO.
Posso dividir o frete do envio do material com alguma amiga ou familiar?
Pode sim. Porém é necessário identificar muito bem cada embalagem com o respectivo número de pedido e nome do dono do material.
Moro em Alagoas, posso entregar meu material no ateliê?
Pode sim. Assim que finalizar o pagamento do seu pedido, nos envie uma mensagem no Whatsapp ou e-mail (contato@clarissab.com.br) informando que deseja entregar o material pessoalmente. Te responderemos no prazo máximo de 48 horas com o endereço para entrega do material.
PRAZO DE PRODUÇÃO
Qual o prazo para a produção da joia?
O prazo de produção é de até 30 dias contados a partir do recebimento do material em nosso ateliê e da definição da personalização da sua joia.
Como faço para personalizar o meu pedido?
Após a confirmação do pagamento, entraremos em contato com você em até 48 horas (via Whatsapp ou e-mail) para definição da personalização. Favor preencher o número do Whatsapp correto no cadastro.
Como faço para enviar o material?
Você pode conferir como enviar o material clicando aqui e acessando a página "Como Enviar o Material".
COR E MATERIAL DAS JOIAS
A cor do produto é exatamente a que vejo nas fotos?
Não necessariamente. Cada monitor ou tela exibe as cores de uma forma diferente, de acordo com as configurações do aparelho. Sendo assim, pode acontecer de você ver algum tom levemente diferente do que pertence ao produto original.
Quais são os materiais utilizados nas joias?
As joias produzidas na Clarissa B. são feitas com resina epóxi, resina poliéster e resina uv. Todos os materiais são atóxicos após a cura, ou seja, não provocam alergias.
Os elos dos pingentes são banhados a ouro 18k ou banhados a prata.
As informações mais precisas quanto aos materiais utilizados em cada joia estão contidas na descrição de cada produto.
PRESENTES
Quero presentear alguém especial com um produto da Clarissa B. Vocês embalam para presente?
Todas as encomendas são embaladas com muito carinho e podem perfeitamente ser entregues como presentes. Nossas caixinhas são muito bonitas e decoradas com laço de fita de cetim personalizado.
FORMAS DE PAGAMENTO
Quais são as formas de pagamento?
Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Cartão de Crédito e Pix.
Posso parcelar minha compra?
É possível parcelar sua compra em até 5 vezes sem juros.
ENVIO
Qual é o custo de envio da joia pronta?
Trabalhamos com frete fixo no valor de R$ 30,00. O envio é feito pelos Correios na modalidade Mini Envios ou PAC. Caso queira receber sua encomenda por Sedex dos Correios ou outra transportadora (Jadlog ou Azul Express), selecione a opção retirar entrega e entraremos em contato para que você realize o pagamento do envio na modalidade que preferir.
Como se realizam as remessas?
Utilizamos o Melhor Envio, Kangu e Super Frete para intermediar a remessa da sua compra através dos Correios.
Caso more em Alagoas você pode optar por retirar seu pedido. Nesse caso te enviaremos o endereço por Whatsapp ou e-mail assim que recebermos seu pedido.
Onde posso receber meu pedido?
Realizamos remessas para todo o país.
Digitei meu endereço errado, e agora, o que faço?
Pedimos que preste bastante atenção ao preencher seu endereço no cadastro.
Assim que perceber que digitou o endereço incorreto pedimos que entre em contato conosco imediatamente através do e-mail suporte@clarissab.com.br informando o número do pedido e o endereço correto para que possamos verificar a possibilidade de correção do mesmo.
Caso a encomenda já tenha sido enviada, infelizmente não poderemos te ajudar. Pedidos enviados ao endereço incorreto por erro no preenchimento do cadastro, muito provavelmente retornarão ao nosso ateliê e incorrerão em novo pagamento de frete para reenvio.
Em quanto tempo receberei meu pedido?
Os produtos personalizados são enviados após o prazo de produção que é de 30 dias contados a partir do recebimento do material para personalização + o tempo de envio informado pela transportadora (Correios, Jadlog ou Azul Express).
Assim que seu pedido for encaminhado para a transportadora, te enviaremos por Whatsapp e/ou e-mail o código de rastreamento para que acompanhe o transporte da sua encomenda.
Estou com dificuldades em acompanhar o rastreio da minha encomenda, o que devo fazer?
Nos envie um e-mail para suporte@clarissab.com.br informando seu nome e número do pedido e vamos conferir o que pode ter acontecido com sua encomenda.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Qual o prazo para realizar uma troca?
Favor consultar a aba "Trocas e Devoluções”.